A palavra aramaica "Abba" - que significa papai - expressa muito bem quem é o verdadeiro Deus dos cristãos: Aquele que quer se relacionar conosco como o nosso Papai, o Deus que é amor incondicional...





quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Coragem para recomeçar



               Coragem. Para recomeçar a vida, para recomeçar o dia, para recomeçar um relacionamento. É preciso coragem. É duro quando a gente percebe que em alguns momentos só temos duas opções: ou continuamos a vida ou desistimos de viver. É tentadora a opção de desistir. Pois somos realmente grandes vítimas - mas se há vítimas, há vilões - e, certamente, para alguém, nós é que somos os vilões.

              Às vezes, parece até cocaína, mas é só tristeza. Tempos em que os sonhos adormecem. Tempos em que não conseguimos mais acreditar nas pessoas. Tempos em que a vida perde a graça. Tempos em que a dura rotina se instala.

             A vida é feita de momentos assim. Quedas e recomeços. Que tenhamos coragem para levantar e sacudir a poeira. Sem falsas ilusões, mas com a esperança de uma criança. Que o brilho volte a frequentar os nossos olhos. Que a beleza e a poesia voltem a nos encantar! Voltemos a sorrir!

            Alegra-nos denovo, pois sabemos que a alegria legítima vem de Ti, ó Pai, o Deus da alegria !!!