A palavra aramaica "Abba" - que significa papai - expressa muito bem quem é o verdadeiro Deus dos cristãos: Aquele que quer se relacionar conosco como o nosso Papai, o Deus que é amor incondicional...





terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Na tempestade com Deus de verdade

        
        Quando se vive com fé num deus supersticioso, num deus ritualista, num deus que promete dar somente vitórias a quem lhe for fiel, basta a vida dar a primeira pancada no suposto "novo convertido" que ele joga tudo pro alto e parte para uma nova religião, para o ateísmo, para o sincretismo ou, pior ainda, para o cinismo! 

         O que o Evangelho promete não é suspensão da realidade , é força pra suportar a realidade. Por mais difícil que seja, temos de caminhar pela fé, sem saber o que irá acontecer. O Evangelho não promete que as realidades mudarão para nos beneficiar por sermos filhos de Deus, mas que nós conheceremos dentro de nós a presença de Deus de tal modo que, pela Sua Palavra, a própria realidade vai ser menor do que aquilo que se instalou, em fé, no nosso coração! 

       O poder que Jesus nos garante não é poder pra amarrar ventos, é pra enfrentar ventos! Nosso lugar seguro está na Palavra de Jesus. Não lemos a Bíblia somente para aprender sabedoria para a vida. Ser cristão também não é obedecer regras morais! Não são dicas de como se viver bem... É certeza de que Ele vai estar conosco em meio as dificuldades da vida!

        Não é que vá aparecer dinheiro de forma milagrosa em nossa conta corrente, é que a transformação da tua vida operada por Cristo vai te trazer, aos poucos, um novo equilíbrio. E assim você vai se ver livre do consumismo que te fez se endividar. E enquanto esse processo vai acontecendo, você vai tendo forças para prosseguir sem pensar em suicídio.

        Assim como fez com Pedro, o Deus verdadeiro, que se revelou na pessoa de Jesus, nos mostra que é possível ter a experiência de andar sobre as águas, mas que é possível que tenhamos de suportar a experiência do afogamento! Mas em ambos os momentos Ele está conosco!

         Que tenhamos a benção de conseguir senti-Lo pelo caminho da vida! Amém!