A palavra aramaica "Abba" - que significa papai - expressa muito bem quem é o verdadeiro Deus dos cristãos: Aquele que quer se relacionar conosco como o nosso Papai, o Deus que é amor incondicional...





sábado, 30 de outubro de 2010

O analfabeto e o sujeito que não gosta de ler



                Que vantagem tem o sujeito que não gosta de ler e, de fato, quase não lê, sobre o analfabeto? Ele está habilitado a ter acesso a informações infinitas, mas não o faz porque não quer, não gosta. Enquanto o analfabeto, em tese, não pode.
               
                O sujeito que não gosta de ler pode perder oportunidades incríveis por não praticar a leitura. Deixa de adquirir conhecimento e de enxergar o mundo com outros olhos. Deixa de desenvolver seu raciocínio e de abrir portas que poderiam fazer toda a diferença.

                Assim é também com aqueles que acreditam em Deus mas não o buscam. De que vale saber que existe um soberano, criador do céu e da Terra, e até admirar quem o segue, se você é incapaz de se ajoelhar diante dele? De que vale saber que Ele se comunica conosco através da sua Palavra e até respeitar a Bíblia Sagrada se você não a lê e não a compreende?

               Quem faz assim pode até dizer que crê em Deus, mas suas ações demonstram um ateísmo prático. Você acredita nele mas vive como se Ele não existisse, como se não fizesse diferença alguma. Aquele que crê em Cristo não só acredita que Ele existe, mas se submete a sua vontade. Que possamos entender que é necessário nos submetermos à vontade de Deus. E que consultemos a Bíblia e oremos constantemente para sabermos qual é essa vontade.

                Somente assim a fé em Deus e em Jesus Cristo fará sentido. Não basta dizer que sabe ler, é preciso praticar a leitura. Não basta dizer que crê em Deus, é preciso se submeter a Ele. Segui-lo e buscá-lo como ao ar que respiramos!

                Deus nos abençoe!