A palavra aramaica "Abba" - que significa papai - expressa muito bem quem é o verdadeiro Deus dos cristãos: Aquele que quer se relacionar conosco como o nosso Papai, o Deus que é amor incondicional...





sábado, 2 de outubro de 2010

O cuidado de Deus

        
 
               Quando o sol se põe e a noite chega, somente Tu és capaz de me guiar. Quando a tempestade me alcança, somente Tu és capaz de ser o meu abrigo. Quando o mar começa a me submergir, somente a Tua mão consegue me trazer à tona para respirar e, ainda, me faz andar sobre as águas.

               Realmente não posso entender os Teus caminhos. Justamente por isso percebo que Tu estás presente na minha vida. É quando toda a lógica parece estar ausente que fica nítido que a Tua presença não é fantasia, não é alucinação, não é alienação, não é burrice, não é fanatismo. O Senhor alivia uma grande dor para que possamos suportar uma outra. Coincidência? Impossível.

               É inacreditável a carga de força que recebemos de Ti nos momentos mais difíceis. São dias em que, apesar de nos sentirmos abandonados em alguns momentos, sentimos o Senhor quase que de forma palpável perto de nós. E toda dúvida se dissipa. Todas as questões e reclamações se dissolvem. Pois sentimos um amor sobrenatural que vem de Ti.

               Quem olha de fora pode enxergar um ingênuo, que mesmo sofrendo tragédias, uma atrás da outra, parece que não vê que está sozinho nesse mundo. Mas agora entendo que a fé precisa de uma dose de falta de lógica mesmo. Parece que os outros gritam: "Amaldiçoa o teu Deus e morre!"... Mas como loucos eles falam... Não Te conhecem. Eu também Te conhecia só de ouvir falar, mas agora os meus olhos te vêem!

               Tens posto as pessoas certas em volta de mim para me sustentar. Tens me oferecido uma grande estrutura de amor e carinho no meio dos escombros da guerra. O Senhor me deu, o Senhor tomou. Bendito seja o nome do Senhor!