A palavra aramaica "Abba" - que significa papai - expressa muito bem quem é o verdadeiro Deus dos cristãos: Aquele que quer se relacionar conosco como o nosso Papai, o Deus que é amor incondicional...





segunda-feira, 21 de março de 2011

O jeito cristão de viver a vida


              Vivemos num mundo onde, cada vez mais, estimula-se o individualismo e o consumismo. As pessoas hoje querem resolver seus problemas com um estalar de dedos, como se fosse mágica. Queremos ser felizes a todo custo, sem pensar nos outros. Todos nós, no fundo, procuramos o sentido pra vida o tempo todo. Caçamos a felicidade e achamos que vamos encontrá-la na pessoa amada, num bom emprego, num carro novo ou quando formos pais ou mães. Não é raro pensarmos: "Eu serei feliz quando acontecer isso ou aquilo..."

              Mas a felicidade não está na pessoa amada, num bom emprego, num carro novo ou nos filhos. Tudo isso é ótimo e traz muita alegria. Mas a essência não está nas coisas ou nas outras pessoas. Na minha pouca experiência de vida, aos 26 anos, percebo que só encontramos sentido para a vida quando temos uma proposta existencial bem definida. E não há melhor proposta existencial do que o Reino de Deus, visto através da espiritualidade sadia.

             No meu caso, não adiantou tentar me esconder. Mesmo quando eu me revoltava e fingia não ouvir o chamado de Deus, eu sabia que Sua graça é irresistível. Hoje sei que só me sinto feliz se desfrutar das coisas espirituais que estão disponíveis através do exame das Escrituras, da prática do amor, da comunhão com os irmãos e da oração.

            Não importa o quanto eu tentei viver fora dos caminhos de Deus para a minha vida. Ele sempre demonstrou seu amor e cuidado, deu-me dons que sei que não são naturais, mas servem para que eu ponha em prática o amor ao próximo (da mesma forma que Cristo nos ama). Portanto, o jeito cristão de viver a vida não é um jeito chato, intransigente, incoerente ou fanático. É um jeito leve, divertido, coerente, saudável e principalmente amoroso.

           Viver com Jesus é muito bom porque te dá a sensação de vida plena. Sinto-me muito feliz sendo discípulo de Cristo, pois olho para a vida com olhar de quem tem um profundo senso de liberdade. Essa liberdade de poder fazer aquilo que gosto e que convém é excelente! Pois sei que tudo me é lícito, mas nem tudo convém... E Deus não me obriga a fazer nada, nem deixar de fazer nada. Apenas me orienta e me ensina o caminho mais saudável para uma vida de plenitude. Por isso eu amo ser seguidor de Jesus!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários