A palavra aramaica "Abba" - que significa papai - expressa muito bem quem é o verdadeiro Deus dos cristãos: Aquele que quer se relacionar conosco como o nosso Papai, o Deus que é amor incondicional...





terça-feira, 27 de julho de 2010

Ele veio morar em nós


            O grande mistério revelado por ocasião do Pentecostes é este: Cristo veio habitar em nós. Este é o diferencial do Cristianismo. Geralmente os movimentos religiosos buscam um ser maior que está fora deles, em algum lugar distante, para que este ser venha aqui e resolva nossos problemas. O cristão afirma que o Espírito Santo habita dentro dele. Por isso nossas orações pedem para que Ele nos fortaleça para que nós possamos resolver os problemas.

           Sabemos que não seremos livrados de todos os males do mundo, porque o nosso Deus, o Pai de Jesus, faz o sol se levantar sobre justos e injustos. E nos avisa: "Se alguém quer vir após mim, negue-se a si mesmo, tome a sua cruz, e siga-me;" (Mat 16:24). Tomar a cruz pode ter vários significados, um deles é o de saber que está sujeito a dores fortíssimas. Jesus nunca prometeu vida fácil àqueles que se tornassem seus discípulos, quem faz isto são alguns religiosos contemporâneos que prometem bênçãos materiais a quem seguir seus "7 passos para sei lá o que..."

           Sofrimento. Muitas vezes é isso que acontece com qualquer pessoa, cristã ou não-cristã. Não há nenhum contrato que mencione uma bolha de proteção para os seguidores fiéis de Jesus. Mas Ele nos garantiu que estaria conosco em toda e qualquer situação: "Eis que eu estou convosco todos os dias” Mateus 28:20. Esta é a nossa alegria.
         
          Podemos até não entender porque estamos sofrendo, mas sabemos muito bem em quem temos crido e temos a convicção de que Ele está sendo formado em nós, num processo de aperfeiçoamento, longo, porém, eficaz . Por isso pedimos que nos capacite a superar as crises e, não, que nos isente de todas elas. Essa é a maneira como o nosso Deus trabalha nos tempos da graça. Bendito seja o Deus e Pai de Nosso Senhor Jesus Cristo!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários